QUEM SOMOS

A Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro) é uma entidade sem fins lucrativos que agrega pesquisadores, professores, profissionais e estudantes interessados na área de microeletrônica com o objetivo de promover este setor científico e tecnológico através de ações junto aos governos federal, estaduais e municipais, realizando reuniões políticas e científicas e eventos técnico-científicos, além de desenvolvimento de material informativo e formativo, entre outras ações.

A SBMicro é filiada à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e tem atuado conjuntamente com outras sociedades científicas com interesses afins, como podemos destacar a aproximação com a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) através da sua Comissão Especial de Concepção de Circuitos Integrados (CECCI).

A SBMicro é regida por um estatuto e administrada por uma Diretoria com período de gestão de 2 anos. A Sociedade também possui um Conselho com funções deliberativas e normativas, formado por 10 conselheiros com mandato de 4 anos. Tem-se os seguintes sócios : Sócio Efetivo, Sócio Aspirante (Estudante) e Sócio Mantenedor (Empresas).

Anualmente é realizado um evento científico para reunir os membros da sociedade em torno de discussões técnico-científicas e políticas, onde realiza-se também a Assembléia Geral Ordinária e a reunião anual do Conselho.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados