03/05/2012

Evento discutirá competitividade da microeletrônica no Brasil


Esse será o tema geral do evento "Inovação, Tecnologia e Competitividade", que será realizado no próximo dia 10 de Maio.

Os debatedores vão discutir formas de incentivar atividades inovadoras voltadas à indústria eletrônica no Brasil, e estimular a reflexão sobre desafios e oportunidades no setor, em especial da indústria de componentes eletrônicos, com ênfase na área de semicondutores.

Perspectiva do Investimento no Brasil

O evento trará como palestrante principal Dr. Sérgio Bampi, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador do estudo setorial sobre a indústria eletrônica elaborado no âmbito do "Projeto PIB" (Perspectiva do Investimento no Brasil), financiado pelo BNDES.

No estudo, uma equipe de especialistas avaliou a dinâmica global do investimento na indústria eletrônica e as recentes tendências de mudanças tecnológicas e de mercado, principalmente o posicionamento da indústria eletrônica no Brasil frente ao cenário global .

Os resultados desse estudo serão o tema de sua apresentação.

Inscrições

Além da apresentação do palestrante, o evento terá uma Mesa Redonda para debates com especialistas da área, entre eles Victor Mammana (Diretor do CTI), Antonio Luis Pacheco (CTI), e Josiane Falvo (Confederação Nacional da Indústria - CNI).

A Manhã da Inovação acontecerá no Auditório do CTI em Campinas, das 8h45 ao meio dia. Mais informações e inscrição no site: www.cti.gov.br/gaia

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados