28/02/2024

Programa CI Inovador abre inscrições para 250 vagas de residência em semicondutores e microeletrônica


O Programa CI Inovador, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), abriu inscrições para os interessados em participar de sua residência em microeletrônica. Elas prosseguirão até o dia 15 de abril e a prova de seleção por aptidão será ministrada no dia 24 de abril.

Coordenado pela Softex no âmbito do Programa Prioritário PNM Design Microeletrônica, o CI Inovador oferece 250 vagas na primeira fase – 30% delas reservadas para mulheres. Presencial em tempo integral, a fase de capacitação tem duração de seis meses (720 horas) e contempla três opções de trilhas: Sistemas Digitais, Sistemas Mixed-Signals (AMS) e Sistemas de Radiofrequência (RF). Todas incluem temas de gestão e empreendedorismo, proporcionando uma imersão completa para formar profissionais altamente qualificados e fortalecer o ecossistema nacional do setor.

O apoio, participação e construção do CI Inovador é de extrema importância para SBMicro, no incentivo, criação e manutenção dos programas de formação de talentos humanos implantados em Instituições de Ensino Superior na área de microeletrônica, assim como para apoiar projetos de circuitos integrados, em seus aspectos de concepção e fabricação.

Para mais informações do Programa acessar: https://ciinovador.softex.br/o-programa/

Atenciosamente, 

Sociedade Brasileira de Microeletrônica

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados