Programa APCI Jovem


A SBMicro em parceria com o Instituto Eldorado e Softex, no âmbito do programa MCTI Futuro lançaram o programa de capacitação em Microeletrônica 2B com ênfase em Projetos de Circuitos Integrados para auxilio-capacitação para estudantes interessados em realizar iniciação científica em instituições de ensino no Brasil. O Programa de Capacitação PNM-Design na Área de Semicondutores é uma iniciativa do Projeto Microeletrônica 2B apoiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com recursos da Lei no 8.248, de 23 de outubro de 1991, conforme disposto no Art. 7o da Portaria MCTI No 5.275, de 5 de novembro de 2021, e pela Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) no âmbito do Programa MCTI Futuro.

Objetivo do Programa


O programa tem como objetivo incentivar a capacitação de alunos de graduação em Engenharia Elétrica e áreas afins da microeletrônica para Iniciação Científica com ênfase em projetos de Circuitos Integrados, em colaboração com Instituições e professores que fazem parte do programa APCI da SBMICRO.

Público-alvo


O programa é dirigido para alunos de Engenharia Elétrica e áreas afins da microeletrônica, onde terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na graduação e se preparar para ter destaque no mercado de trabalho e na área acadêmica.

Processo de Seleção 2023 (encerrado)


Foram concedidas 100 auxílios-capacitação individuais e mensais para estudantes selecionados, no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais para o período de 06 meses, começando em 01/08/2023.

Os estudantes selecionados receberão o auxílio-capacitação por meio de depósito bancário mensal em conta corrente do titular. Durante a vigência do auxílio-capacitação, os estudantes deverão manter os critérios de concessão e permanência previstos.

Pré-requisitos


O participante deverá ser estudante de graduação, matriculado nos últimos anos de graduação de Engenharia Elétrica e áreas afins da microeletrônica em 2023, em instituições aderidas ao programa APCI da SBMicro.

É necessário ter um professor orientador de uma das universidades que tenha aderido ao programa APCI da SBMICRO, que deverá estar de acordo com a proposta do projeto e se comprometer com a orientação durante sua execução.

Dedicação mínima de 16h semanais.

No momento da inscrição o aluno deverá contar com uma proposta de plano de trabalho na área de Circuitos Integrados que deve ser elaborada com ciência do professor orientador credenciado no programa. No edital do programa você pode conferir alguns exemplos de temas propostos pelo ELDORADO para o desenvolvimento de projetos.

Resultado


Clique aqui para baixar a lista do resultado processo seleção 2023

 

Para mais informações acesse edital

 

 

 



SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados