15/12/2010

Joint-venture entre Semp Toshiba Informática e o Centro de Pesquisas Avançadas Wernher von Braun


De acordo com a reportagem, no começo de 2010, durante cinco meses, 20 engenheiros do Brasil foram treinados no Japão em design de semicondutores; desde março, uma equipe de engenheiros japoneses também está capacitando profissionais brasileiros no interior de São Paulo pelo prazo de um ano. Desde abril de 2006, a Toshiba e o governo brasileiro mantêm uma parceria, após a adoção do padrão ISDB-T para o sistema de TV digital no País.

Dario Sassi Thober, diretor-presidente do Centro Wernher von Braun, afirmou ao jornal paulista que o projeto não prevê, nessa fase, a possibilidade de se fabricar chips no Brasil, já que a iniciativa requereria duas centenas de fornecedores apenas de produtos químicos; o País, diz Thober, não conta sequer com dez fornecedores, sendo que nem todos tem o nível de qualificação exigido. Segundo Thober, "investir no design de chips é muito mais seguro e já dá uma margem grande em função da propriedade intelectual".

Os semicondutores criados na design house não deverão atender somente à demanda da subsidiária brasileira, já que a ideia é expandir a atuação para o mercado latino-americano até o fim do próximo ano, destaca o Valor.

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados