31/12/2020

Conheça algumas de nossas ações em 2020 e Feliz 2021!


Caros Associados e Amigos,

Envio esta mensagem como Presidente da SBMicro para desejar a todos um Ano Novo de Excelência, agradecer o engajamento e também para relatar algumas de nossas principais ações nos 4 meses de gestão.

Como sabem, somos 08 voluntários na Diretoria e 10 voluntários no Conselho que é dirigido por mim, como Presidente da SBMicro. Além destes 18 voluntários temos outros associados participando de Grupos de Trabalho (GT) e isso tem sido muito bom. Somos voluntários engajados e determinados a construir uma sociedade ainda melhor. Gostaria de expressar meus agradecimentos aos Diretores, aos Conselheiros, aos membros dos GTs, aos associados, parceiros e amigos.

Temos sido incansáveis no trabalho de (i) busca de recursos para a área, (ii) ampliação das comunicações com nossos associados, (iii) consolidação dos nossos relacionamentos internacionais, (iv) estreitamento de nossas parcerias com empresas, instituições, governo e outras sociedades, (v) estímulo à participação de mulheres na área e (vi) reforço da transparência e definição de estratégias de administração ágil, entre outras ações.

Nestes 04 meses, conseguimos uma verba de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) para um Termo de Execução Descentralizado do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) que vamos usar para adquirir licenças em apoio a EAD e prototipação. Duas diretorias foram essenciais nesta ação: a Diretoria Financeira e a Diretoria de Relações Institucionais. Aproveito para agradecer ao Alexandre Motta por ter conseguido esta verba e ao Jacobus W. Swart por aceitar ser o coordenador técnico da proposta. Já nos primeiros meses de 2021, a equipe técnica do projeto irá articular ações para que os recursos sejam empregados da melhor maneira possível. Reitero nosso compromisso de encontrar alternativas de financiamento para as atividades de interesse comum para membros da sociedade.

Além do recurso mencionado, podemos citar outras ações de articulação como exemplo do que temos realizado em aproximadamente 120 dias de gestão. Ofereço um breve resumo a seguir com uma tentativa de quantificação:

- 21 reuniões de Diretoria que aconteceram principalmente às terças-feiras;
- 02 reuniões da Diretoria com o Conselho da SBMicro;
- 04 Lives que comunicaram ações da SBMicro para o público em geral, entre elas, a entrega dos Prêmios do Concurso de Teses e Dissertações e outra sobre as soluções de microeletrônica para o enfrentamento da Covid-19;
- 01 Live sobre a importância da microeletrônica a convite do CNPq;
- 01 Live sobre a importância da microeletrônica a convite do MCTI;
- 01 Live sobre as ações SBMicro para Startups de Hardware a convite da Inova Unicamp;
- 01 Live na Ficiência a convite do Parque Tecnológico de Itaipú;
- 08 reuniões com empresas, instituições, governo e outras sociedades tais como MCTI, Softex, Emprapii, SBC, Oracle, entre outras;
- 05 participações em manifestações de apoio aos assuntos da SBPC;
- 10 participações em eventos: e-Micro NE, SNCT, encerramento do EDAS 2020, encerramento no Chip in the Fields virtual, entre outros;
- 01 livro sobre a participação de mulheres em microeletrônica está sendo redigido bem como a produção de vídeos que possam contar histórias que inspirem meninas;
- 01 planejamento estratégico está em desenvolvimento;
- 03 Grupos de Trabalho (GT) foram criados pela Diretoria da SBMicro: GT Projeto Estruturante para as demandas em microeletrônica e Novos Sócios, GT do periódico JICS,
GT Novos Sócios

Temos nos dedicado para que nossas ações sejam sempre divulgadas em nosso site e em nossas redes sociais. Esta mensagem é um resumo e uma oportunidade para agradecer a confiança e o apoio.

Queremos seguir apreciando ideias que possam ser implementadas e que contribuam para tornar a sociedade mais engajada e participativa em 2021.

Junte-se a nós em 2021!

Caso você ainda não seja um associado, deixo aqui meu convite para que venha a tornar-se um associado. (https://sbmicro.org.br/associe-se).

Que 2021 seja um ano de oportunidades e concretização de planos para todos.

Um abraço

Linnyer B. Ruiz
Presidente da SBMicro

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados