29/11/2019

Armando Gomes da Silva Jr. recebe o prêmio Padre Roberto Landell de Moura 2019


Armando Gomes da Silva Jr.: Faz parte da história da Microeletrônica no país, desde seu mestrado obtido em 1979 na Unicamp até o centro de projetos da Motorola/Freescale/NXP que já conta com 22 anos de uma história de sucesso, se firmando como um dos principais centros de desenvolvimento da empresa no mundo, atualmente focado em processadores de aplicação multicores de ultrabaixo consumo para IoT. Atualmente, decidiu empreender mais uma vez, abrindo a consultoria AGS.X Consulting.

 Sua trajetória profissional inclui a criação de um grupo seminal de projeto de circuitos integrados no CPqD/Telebrás de onde saiu para empreender e liderar a Vértice Sistemas Integrados, uma das design houses privadas da década de 80 e 90 aonde foram projetados mais de 100 circuitos digitais, analógicos e de sinal misto. Além dos cargos de direção ele serviu nos conselhos consultivos do Centro de Tecnologia de
Semicondutores na Unicamp, da FACTI no CTI e do Instituto Eldorado.

Apoiou a SBMicro ao longo da sua história profissional, participando com as empresas como sócio mantenedor e patrocinando as conferências anuais. 

Para o ensino da microeletrônica, liderou a iniciativa de criar o curso de especialização em projeto de circuitos integrados no Instituto Eldorado o qual formou várias turmas de engenheiros de projeto digital e analógico e posteriormente reencarnou no atual programa de treinamento do CI-Brasil.

Para o P&D da microeletrônica no Brasil, suas contribuições são inúmeras, mas a principal tem sido criar um centro de projeto de ponta que é considerado um dos principais da NXP a nível mundial, demonstrando o talento e criatividade da nossa engenharia.

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados