04/06/2021

HEALTH BUSINESS SUMMIT ON CAMPUS - UEM


HEALTH BUSINESS SUMMIT ON CAMPUS - UEM

Tirando do papel ideias que salvam vidas!

O evento Health Business Summit (HBS) é a maior competição de empreendedorismo em saúde da América Latina, com o propósito de desenvolver projetos empreendedores de alto impacto na área da saúde e inspirar pessoas a buscarem soluções para os desafios que a saúde enfrenta na atualidade. 

O HBS é uma entidade SEM FINS LUCRATIVOS, aberta para graduandos, pós-graduandos, mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e professores das Universidades Brasileiras, de todos os cursos. 

A primeira etapa será composta pelos HBS OnCampus, nos quais cada Universidade participante sediará um evento satélite, abrangendo todas as regiões brasileiras. A UEM é a OnCampus do Paraná, junto com as universidades parceiras PUC, UFPR e Unicesumar. O HBS On Campus - UEM tem por objetivo prospectar projetos em desenvolvimento dentro das Universidades com potencial de impactar o mercado da saúde e gerar benefícios para a sociedade. Além de reunir os projetos, o evento pretende auxiliá-los por meio de capacitações e workshops.

As inscrições para essa primeira fase regional terão início dia 19 de Junho, data em que ocorrerá a live de abertura do evento, com a participação confirmada de José Gustavo Sampaio Gontijo, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital. Para assistir, será disponibilizado o link de acesso no nosso Instagram @hbs.uem

Para se inscrever é necessária a formação de um grupo de 3 a 5 pessoas, com pelo menos 1 membro vinculado à instituição da HBS OnCampus ou suas parceiras. Não é necessário já ter uma ideia ou um projeto para se inscrever, tendo em vista que o projeto poderá ser construído a partir do zero e será oferecido um curso de capacitação – Health Business Class – que irá fornecer as principais ferramentas para o desenvolvimento de um projeto empreendedor viável e sustentável.

Dois projetos empreendedores de cada evento regional serão elencados para as Finais HBS, que ocorrerão em Belo Horizonte. Antes das finais, todos os projetos finalistas passarão por um processo de aceleração oferecido pelo HBS, com objetivo de catalisar os projetos e deixá-los mais desenvolvidos para as finais.

A melhor equipe receberá um prêmio no valor de R$100.000,00, além de possíveis investimentos e parcerias angariadas através de fundos privados.

PÚBLICO ALVO:

  1. Estudantes de graduação e pós graduação

  2. Professores e funcionários Universitários

  3. Profissionais com vínculo acadêmico


PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR:

•Previsão para liberação do edital: 17/06

•Live de Abertura: 19/06 (10h)

•Prazo para inscrições: 18/06 - 31/07

•Capacitações: 01/08 - 15/09

•Competições finais: 15/09 - 15/10

Nos acompanhe pelas mídias sociais @hbs.uemhttps://t.me/hbsboncampusuem e fique por dentro de tudo o que acontece no maior evento de empreendedorismo em Saúde da América Latina! 

Seja você também o protagonista da transformação da Saúde no Brasil! Vamos Juntos!

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
©2021 SBMicro | Todos os Direitos Reservados