#11 Live Prêmio Pe. Landell de Moura 2021 com Prof Dr. Raimundo Carlos Silvério Freire
A Sociedade Brasileira de Microeletrônica está realizando uma série de lives de divulgação da 12a Edição do Prêmio Pe. Landell de Moura.
Foi realizada no dia 23/06/2021 a décima primeira live com o Prof. Dr Raimundo Carlos Silvério Freire, ganhador do Prêmio Pe. Landell de Moura 2018.
A Presidente da SBMicro, Linnyer B. Ruiz Aylon, é a anfitriã desta sequência de Lives que contam um pouco dos 50 anos da Microeletrônica no Brasil.
A live está disponível no nosso canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=4prTDXkFxQU
A Edição 2021 do Prêmio Pe. Landell de Moura está recebendo indicações de 14 de abril a 30 de junho. Mais informações em https://sbmicro.org.br/eventos/premio-landell-de-moura
CV Resumido
Raimundo Carlos Silvério Freire nasceu em Poço de Pedras (São Gonçalo do Amarante - RN), tem graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão (1979), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1982), doutorado em Engenharia Elétrica pelo Institut National Polytechnique de Lorraine (França - (1988) e pós-doutorado na École Supérieur des Télécommunications (Paris-França). Foi professor da Universidade Federal do Maranhão, da Ecole Nationale Supérieure des Télécommunicatios, da Ecole d'Ingénieur en Electronique, Automatique et Reseaux (Valence-França) e atualmente é professor titular da Universidade Federal de Campina Grande. Trabalhou na TV Educativa do Maranhão como técnico e engenheiro em eletrônica (1974-1983). Tem diversas colaborações em pesquisa com instituições do exterior (Paris, Caen, Valence, Bordeux, Grenoble, na França, e também em Portugal e Cuba) e no Brasil (UEA, IFAM, UFPA, IFMA, UFMA, UEMA, UFRN, UFPB, UFS e UFBA). Organiza as Escolas de Microeletrônica do Nordeste desde 2010, mas também organizou as 3 escolas de RFID e foi coordenador do Seminário Internacional de Metrologia Elétrica. Suas áreas de atuação profissional são instrumentação eletrônica, metrologia, instrumentação biomédica e microeletrônica. Tem trabalhado com sensores, ajuda a deficientes auditivos, visuais e motores e na determinação da impedância pulmonar com a técnica das oscilações forçadas. Em microeletrônica tem trabalhos em circuitos analógicos reconfiguráveis, sistemas de aquisição de dados, conversores sigma delta, recuperação de energia do ambiente, teste de circuitos integrados, RFID e sensores a ondas acústicas de superfície.