13/07/2021

HOJE às 17h30 - #7 Live Prêmio Pe. Landell de Moura 2021 com Prof Dr. Marcelo Lubaszewski


A Sociedade Brasileira de Microeletrônica está realizando uma série de lives de divulgação da 12a Edição do Prêmio Pe. Landell de Moura.

A sétima live com o Marcelo Soares Lubaszewski, ganhador do Prêmio Pe. Landell de Moura 2013 e Vice-Presidente da SBMicro será realizada HOJE às 17h30.

A Presidente da SBMicro, Linnyer B. Ruiz Aylon, é a anfitriã desta sequência de Lives que contam um pouco dos 50 anos da Microeletrônica no Brasil.

A transmissão será pelo canal do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=THUkbC7w6LY

Mais informações sobre o Prêmio Pe. Landell de Moura estão disponíveis  em https://sbmicro.org.br/eventos/premio-landell-de-moura

CV Resumido

Marcelo Lubaszewski Graduou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 1986, onde recebeu o título de Mestre em Ciência da Computação em 1990. Em 1994 concluiu o Doutorado em Microeletrônica pelo Institut National Polytechnique de Grenoble, na França. Em 2001 esteve em pós-doutoramento no Laboratoire dInformatique, Robotique et Microélectronique de Montpellier, França, e em 2004, no Instituto Nacional de Microelectrónica de Sevilla, Espanha. É Professor da UFRGS desde 1990. Na academia, suas áreas de atuação concentram-se no projeto e teste de sistemas e circuitos integrados digitais, analógicos e de rádio-frequência. Nestes tópicos, publicou mais de 200 artigos em conferências e revistas internacionais. Foi Coordenador ou membro do Comitê Organizador / Comitê de Programa de mais de uma dezena de eventos patrocinados pela IEEE. Foi Editor-Chefe, Convidado ou Associado de várias Revistas Científicas de renome. É Pesquisador 1-B do CNPq e serviu como Coordenador, em duas ocasiões, do seu Comitê Assessor de Microeletrônica. De 2011 a 2016, esteve cedido à Empresa Pública CEITEC S.A. Durante sua gestão, a empresa estabeleceu-se no mercado brasileiro como referência na produção e comercialização de chips para identificação por rádio-frequência (RFID) com aplicação no agronegócio, na saúde, em sistemas produtivos e logística, na mobilidade urbana e na identificação pessoal (em particular, com o chip do passaporte brasileiro). De retorno à UFRGS, foi nomeado Diretor do Zenit - Parque Científico e Tecnológico da Universidade. No Zenit, entre janeiro de 2017 e setembro de 2020, desenvolveu ações de educação/capacitação empreendedora, incubação de negócios (inclusive de impacto social) e inovação aberta, principalmente as áreas de engenharia, informática e biotecnologia. Foi Vice-Presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia e atualmente, é Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Microeletrônica.

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados