23/11/2021

2ª edição do Encontro Interinstitucional de Instrumentação realizado em 20/11/2021



O Grupo de Pesquisa em Instrumentação Eletrônica da Universidade Federal de Sergipe (UFS) promoveu no último sábado, 20 de novembro, a 2ª edição do Encontro Interinstitucional de Instrumentação (EIII), transmitida pelo canal Instrumentação Eletrônica UFS no YouTube. A transmissão ficou gravada e pode ser acessada pelo link https://www.youtube.com/watch?v=w-p2kW-7jMU.

O evento contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro) e dos capítulos IEEE Antennas and Propagation Society (APS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Instrumentation and Measurement Society e Circuits and Systems Society (IMS & CASS) da Seção Nordeste Brasil.

Nesta 2ª edição, alunos de pós graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade Federal do Rio Grande (URFN) tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos mais recentes, além de interagirem com o público a partir de uma sessão de perguntas e respostas. Contou-se ainda com a presença do Prof. Felício da Silva (UNB) como palestrante de abertura do encontro, com o tema "Saúde 4.0 - Tendências da Engenharia na Área da Saúde".

Foram mais de 360 espectadores únicos de diversas universidades do nordeste ao sul do país ao longo da tarde de apresentações e discussões. O espectador e aluno de graduação Jozeval Junior disse "Satisfeito e motivado com o que vi. Ver temas tão abrangentes e interdisciplinares sendo debatidos mostra a um aluno em início do curso um leque gigante de possibilidades de pesquisa para o futuro". Já o aluno Johnata Andrade complementa "Foi bem legal. As temáticas foram interessantes, umas até se complementando. Não sei se foi proposital. Eu não estava na primeira edição, mas estarei nas próximas".

Johnata e todos aqueles que ficaram com um gostinho de quero mais não precisam se preocupar. A próxima edição do EIII deve ocorrer em breve, no início de 2022. 

Estudantes, professores e instituições interessados em participar das próximas edições podem enviar um e-mail para instufs@gmail.com ou contatar o grupo através do perfil no Instagram @instufs. 

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados