10/10/2022

Destaques do CADathlon Brasil 2022


Destaques do CADathlon Brasil 2022

O CADAthlon Brasil 2022 - II Maratona Brasileira de Programação para Projeto Automatizado de Circuitos Integrados (https://csbc.sbc.org.br/2022/cadathlon-brasil/) ocorreu no dia 2 de agosto, em Niterói, estado do Rio de Janeiro, Brasil, como um evento satélite (co-localizado) com o 42o Congresso da SBC (Sociedade Brasileira de Computação). O evento foi organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio do ACM/SIGDA, IEEE CEDA (Council on Electronic Design Automation), SBC/CECCI (Comissão Especial de Concepção de Circuitos e Sistemas Integrados) e SBMicro (Sociedade Brasileira de Microeletrônica). O CADathlon Brasil 2022 foi patrocinado pela Synopsys, Chipus Microeletrônica, ACM/SIGDA e IEEE CEDA.

Assim como na primeira edição, o CADAthlon Brasil 2022 seguiu o mesmo formato do ACM/SIGDA CADathlon, competição que acontece anualmente junto ao ICCAD (International Conference on Computer-Aided Design). Durante todo o dia, 15 equipes formadas por duplas de estudantes de graduação e/ou de pós-graduação vindos de diferentes regiões do Brasil trabalharam para resolver 6 problemas práticos sobre tópicos clássicos de EDA, tais como projeto e análise de circuitos, projeto físico, síntese lógica, síntese de alto nível, verificação de circuitos e aplicação de IA para automação de projetos. Os problemas foram preparados por uma equipe de pesquisadores da indústria e da academia.

Este ano o primeiro lugar foi conquistado pela equipe "turma da Mônica", da Universidade de Brasília (UnB), formada por Enzo Yoshio Niho e Eduardo Quirino de Oliveira, e o segundo lugar foi conquistado pela equipe "Rabisco UFSC", da Universidade Federal Universidade de Santa Catarina (UFSC), formada por Arthur João Lourenço e Bernardo Borges Sandoval. As 2 melhores equipes receberam prêmios em dinheiro oferecidos pela Synopsys.

A Comissão Organizadora do CADAthlon Brasil 2022 agradece imensamente aos organizadores do Congresso da SBC pelo apoio logístico, à equipe de preparação de problemas e aos apoios das sociedades e parceiros corporativos. Em especial, agradecemos aos patrocinadores Synopsys, Chipus Microeletrônica, ACM/SIGDA e IEEE CEDA (através do seu Capítulo Brasileiro), cujo suporte financeiro viabilizou a cobertura das despesas de viagem dos competidores, tornando o evento um grande sucesso!

A próxima edição do CADathlon Brasil está prevista para ocorrer como evento satélite do 43º Congresso da SBC, em julho de 2023, em João Pessoa, região nordeste do Brasil.

Fotos e legendas:

Equipe "Turma da monica", primeira colocada do CADathlon Brasil 2022

Equipe "Rabisco UFSC", segunda colocada no CADathlon Brasil 2022

Laboratório da UFF onde ocorreu o CADathlon Brasil 2022

Competidores e organizadores do CADathlon 2022

CADathlon Brasil 2022: organizadores, representantes da SBC/CECCI e IEEE CEDA e representante da Synopsys, patrocinador Platinum. 

CADathlon Brasil 2022:  banner e entrada do laboratório

Premiação da equipe terceira colocada do CADathlon Brasil 2022 durante o jantar de gala do 42o Congresso da SBC 

 

Premiação da equipe segunda colocada do CADathlon Brasil 2022 durante o jantar de gala do 42o Congresso da SBC

Entrega do prêmio de equipe primeira colocada do CADathlon Brasil 2022 à Professora da UnB  representante da equipe durante o jantar de gala do 42o Congresso da SBC

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados