31/03/2006

União Européia - indústria de chips no Brasil


FONTE - FOLHA de SP Online : 
23/03/2006 - 19h31 

União Européia vai formalizar proposta sobre chips nesta sexta Publicidade PATRÍCIA ZIMMERMANN da Folha Online, em Brasília 

A União Européia vai formalizar amanhã proposta ao governo brasileiro para desenvolvimento da indústria de semicondutores (chips) no país caso o Brasil adote o sistema DVB (europeu) para a TV digital. 

A proposta será entregue à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pelo embaixador da União Européia no Brasil, João Pacheco, segundo comunicado divulgado pela Coalizão DVB, grupo de empresas que defendem o padrão europeu. 

De acordo com a Coalizão, a proposta conterá todos os elementos necessários ao desenvolvimento efetivo de uma indústria de semicondutores no Brasil. 

"Estamos convictos de que nossa ampla oferta é, de longe, a mais ambiciosa e viável, além de garantir a TV 100% gratuita", diz o comunicado assinado pelas empresas Philips, ST Microeletronics, Siemens,Thomson, Rohde&Schwarz e Nokia. 

Ainda segundo a nota, além da proposta sobre a indústria de semicondutores, a proposta irá contemplar o pacote de contrapartidas que já havia sido apresentado ao governo antes. 

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, classificou hoje de "balela" as declarações do comissário de comércio da União Européia, Peter Mandelson, de que a escolha do sistema japonês colocaria o Brasil em uma situação de isolamento no mundo. 

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados