17/04/2007

Escolhidos os novos diretores de cinco institutos do MCT


O Ministério da C&T divulgou, nesta quinta-feira (12), os nomes dos novos dirigentes de cinco institutos de pesquisa a ele vinculados. Os gestores foram escolhidos pelo ministro Sergio Rezende, a partir de listas tríplices encaminhas pelos comitês de busca. O ministro encaminhará os nomes à Casa Civil para que a nomeação seja oficializada. 

No Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), localizado em Itajubá (MG), e no Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), sediado no Rio de Janeiro (RJ), os atuais diretores, Albert Josef Rudolf Bruch e Alfredo Tiomno Tolmasquim, respectivamente, serão reconduzidos ao cargo. 

No Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA), situado em Campinas (SP), assumirá o engenheiro eletrônico Jacobus Willibrordus Swart, em substituição a Carlos I.Z. Mammana. 

No Instituto Nacional de Tecnologia (INT), localizado no Rio de Janeiro (RJ), a direção ficará sob a responsabilidade de Domingos Manfredi Naveiro, que é chefe da Divisão de Desenho Industrial da instituição. Naveiro substitui João Luiz Hanriot Selasco. 

Já no Instituto Nacional do Semi-Árido Celso Furtado (Insa-CF), em Campina Grande (PB), o zootecnista e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Roberto Germano Costa, substituirá Manoel Dantas Vilar Filho.

O MCT informou ainda que, em relação ao Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), que fica em Petrópolis (RJ), foi prorrogado o prazo para a apresentação das candidaturas, com o objetivo de aumentar o número de interessados. O total de candidatos por instituição foi o seguinte: quatro no LNA, três no Mast, sete no CenPRA, dez no INT e 16 no Insa.

Em todos os processos, a seleção foi realizada pelos comitês de busca, sendo um para cada instituto. Cada comitê realizou a análise de currículos, entrevistas individuais e a avaliação das apresentações de propostas de gestão de todos os candidatos e encaminhou listas tríplices ao ministro Sergio Rezende.
Dessas instituições, cinco são associadas à ABIPTI: Mast, CenPRA, INT, Insa-CF e LNCC.

MCT anuncia os nomes dos novos dirigentes de cinco institutos 
http://agenciact.mct.gov.br/index.php?action=/content/view&cod_objeto=43859

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados