02/08/2006

Bolsas para Especialização em Microeletrônica na UFMG


Bolsas para Especialização em Microeletrônica na UFMG

O Programa de Pós-Graduação em Física da UFMG (PGFIS) oferece o Curso de Especialização em Microletrônica com ênfase em Microfabricação, em colaboração com os departamentos de Engenharia Elétrica (DEE/EE), Engenharia Eletrônica (DELT/EE), Química (DQ/ICEx) e Ciência da Computação (DCC/ICEx) da UFMG.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFMG (PPGEE), por sua vez, oferece o Curso de Especialização em Microeletrônica – Projeto de Circuitos Integrados Digitais, em colaboração com os departamentos de Física (DF/ICEx) e Ciência da Computação (DCC/ICEx) da UFMG.

Esses cursos visam atender a demanda crescente do setor de microeletrônica; enquanto o curso oferecido pelo PPGEE enfoca aspectos de projeto de circuitos integrados, o curso oferecido pelo PGFIS tem sua ênfase na física de dispositivos semicondutores, na sua caracterização e nos processos de microfabricação.

Os cursos de especialização em Microletrônica oferecidos têm por objetivo qualificar pessoal de nível superior com formação em áreas afins à microeletrônica, e destinam-se a profissionais graduados em Física, Química, Ciência da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, e afins.

Há bolsas em número igual ao de vagas, no nível DTI-V da FAPEMIG. Após a etapa de disciplinas, que vai de setembro/2006 a março/2007, os melhores alunos serão enviados para estágio no exterior em plantas de microfabricação e design houses. As inscrições já estão abertas. Maiores informações podem ser obtidas nas URLs:
http://www.fisica.ufmg.br/posgrad/InscricaoME/ ou tel: 31-3499-5637 para o curso de Microfabricação, e http://www.cpdee.ufmg.br/~cmicropci ou tel: 31-3499-4220 para o curso de Projetos de Circuitos Integrados; ou ainda na URL : http://www.fundep.br.

COMPARTILHE:

SOCIEDADE BRASILEIRA DE MICROELETRÔNICA

Av. Prof. Luciano Gualberto, 158 - Trav. 3
Butantã São Paulo, SP
CEP: 05508-900
Brasil
Tel: +55 (11) 3091-5658 / 5270
Fax: +55 (11) 3091-5664
E-mail: sbmicro@sbmicro.org.br
©2024 SBMicro | Todos os Direitos Reservados