Live: Women in Microelectronics 2021


SBMicro YouTube and Facebook
August 27, 2021
15h40 - 17h40


Rosilda Prates – Presidente P&D Brasil Economista com Especialização em Comércio Exterior – PUC/Brasília, MBA em Economia e Gestão das Relações Governamentais – FGV. Presidente Executiva da P&D Brasil. É membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) e membro do Comitê da Área de Tecnologia da Informação (CATI) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Membro da Câmara IOT/MCTI; Conselheira Consultiva da Rede EMBRAPII/MCTI de Inovação em Inteligência Artificial (IA) e de Transformação Digital; Membro da Câmara Brasileira da Indústria 4.0, Agro 4.0, Saúde 4.0 e Cidades 4.0; Suplente da Mesa Executiva de TI do Ministério da Economia; Conselheira no Conselho de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico (COPIN/CNI); Membro do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI/CNI). Atual Conselheira no Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Distrito Federal. Uma dos 20 profissionais de Relações Institucionais e Governamentais mais admirados do país – Revista Anuário RIG/2019.

Monica Pereira – Professora UFRN e coordenadora do Laboratório de Sistemas em Chip (LaSiC) Recebeu seu Bacharelado e Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Natal / Brasil em 2005 e 2008, respectivamente. Ela realizou seu Doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre / Brasil em 2012. Atualmente é Professora Associada da UFRN, onde é coordenadora do Laboratório de Sistemas em Chip (LaSiC). Desde 2017 é coordenadora do grupo de afinidade IEEE WiE (Mulheres na Engenharia) da UFRN. Seus tópicos de pesquisa são: projeto de sistemas embarcados, tolerância a falhas, arquiteturas reconfiguráveis e adaptáveis, arquiteturas multicore e rede em chip.

Paula Ghedini Der Agopian – Vice-presidente do Capítulo EDS do IEEE Seção Sul-Brasil/UNESP Paula Ghedini Der Agopian recebeu seu Mestrado e Doutorado em microeletrônica pela Universidade de São Paulo (USP), Brasil, em 2003 e 2008. Foi pesquisadora de Pós-Doutorado da USP / Imec (Brasil / Bélgica). Desde 2016 é Professora da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Brasil. Sua pesquisa é focada em dispositivos semicondutores como: SOI CMOS Technology, FinFET, strained devices, tunneling transistors (TFETs), Nanosheets and Nanowire structures.

Linnyer Beatrys Ruiz Aylon – Presidente da SBMicro.

Sponsored by:

Co-sponsored by:

Organized by:

Silicon Sponsors:

Platinum Sponsors:

Golden Sponsors:

Silver Sponsors: